quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rose Sales defende política efetiva para deficientes em São LuíS


A parlamentar lembra que está fazendo sua parte na Câmara de São Luís

SÃO LUÍS-MA: Ao participar nesta quinta-feira (2), do 2º Encontro do Fórum Metropolitano das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia do Maranhão, que ocorreu na Unidade Integrada do Paranã, em Paço do Lumiar, a vereadora Rose Sales, líder do PCdoB na Câmara de São Luís, lembrou que ainda são muitos os desafios para inclusão social dos portadores de deficiência e defendeu mais políticas públicas em favor das pessoas especiais.Vereadora Rose Sales que concorre à reeleição em São Luís lamenta que, na capital maranhense, o poder público ainda não tenha efetivado uma política pública em favor das pessoas especiais.

                               

"Desde 2009 estamos lutando pelos direitos dos portadores de deficiência. A minha luta, juntamente com as entidades ligado ao movimento, é pela implantação efetiva de políticas públicas em favor destas pessoas em São Luís", declarou.Ainda de acordo com Rose Sales, as barreiras arquitetônicas vão além das escolas e restringem outros direitos fundamentais, como transporte público, pois São Luís dispõe de poucos ônibus adaptados para portadores de deficiência, o que deixa descoberta boa parte da cidade. "Por causa da ineficácia do transporte coletivo em São Luís, muitas pessoas com deficiência não podem fazer cursos, não podem ir à escola, ao trabalho, ao lazer, o que impede inclusão social e pleno exercício da cidadania", observa a comunista. A parlamentar lembra que está fazendo sua parte na Câmara de São Luís, fazendo cobranças à Prefeitura através de requerimentos. "Também temos outros pleitos e continuamos à disposição para promover cidadania através do apoio aos portadores de deficiência, aos quais renovo nosso compromisso", reitera Rose Sales.

NÚMEROS DA DEFICIÊNCIA Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,91% da população brasileira.




0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!