quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rose Sales solicita em caráter emergencial uma solução definitiva sobre a problemática envolvendo os servidores da Multicooper.



A Câmara Municipal de São Luís esta semana marcou posição em busca de encontrar uma solução para os mil e quatrocentos trabalhadores em situação demissionária pela empresa Multicooper, que presta serviço para a Prefeitura Municipal. Por unanimidade foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB) solicitando ao prefeito João Castelo em caráter de emergência uma resposta definitiva as problemáticas que envolvem os prestadores de serviço, pais e mães de família, que desde o ano de 2009 convivem com a instabilidade de seus pagamentos.
Na sua proposição, a parlamentar comunista pede que seja feita a quitação urgente dos quatro meses em aberto. A proposição solicita ainda “o aproveitamento de toda a mão-de-obra pela empresa vencedora da licitação, conforme compromisso assumido por esta gestão em reunião em negociação com a prefeitura no mês de julho de 2011 e em audiência pública realizada na Câmara Municipal em agosto de 2011”.
Segundo Rose Sales “não é admissível que estes servidores permaneçam desligados de seus postos de trabalho, a partir de um mero comunicado emitido no dia 27 de abril de 2012 pela Secretaria Municipal de Educação, uma vez que a maioria tem uma média de dez anos de prestação de serviço ao município, tanto nas escolas quanto nas secretarias”. Lembrou ainda a vereadora do PCdoB que os trabalhadores sofreram e ainda sofrem humilhação e constrangimento, e que desde que ficaram sem contrato tiveram a espoliação de sua mão-de-obra, tendo seus pagamentos feitos na base de indenização e constantemente atrasados.
Reconhecendo que o secretário Municipal de Educação, professor Oton Bastos, não tem autonomia para resolver o assunto, a vereadora fez um apelo foi feito para os líderes e vice-líderes do governo no Legislativo Ludovicense, respectivamente os vereadores José Joaquim (PSDB) e Francisco Chaguinhas (PRP), ao vereador Gutemberg Araújo (PSDB) e os demais parlamentares da base governista sejam porta-vozes junto ao prefeito em busca da regularização da situação dos trabalhadores. Rose Sales também pleiteou junto aos seus colegas de parlamento gestão para que a empresa se sinta responsabilizada pela situação e tenha sensibilidade para a busca da resolução do problema.  

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!