sexta-feira, 9 de março de 2012

ROSE SALES PROMOVE PAINEL SOBRE OS DIREITOS DAS MULHERES

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
ROSE SALES PROMOVE PAINEL SOBRE OS DIREITOS DAS MULHERES
 A Vereadora Rose Sales do PCdoB participou pela manhã de panfletagem na praça Deodoro, promovida pelo Movimento Mulheres de Luta que atua há dois anos na cidade e tem como objetivo principal trazer uma discussão sobre a verdadeira atuação das mulheres trabalhadoras na sociedade. ”Este é um ano atípico, um ano eleitoral e devemos ampliar a participação da mulher no poder para oxigenar,” afirmou.

A panfletagem cuja temática foi “Mulher na Luta por Igualdade de Direitos” começou às 08:00 da manhã na Praça Deodoro centro da cidade
Segundo Lourdimar militante do Movimento Mulheres de Luta “ É preciso  um resgate histórico do dia 8 de Março, pois este além de representar a história das operárias que foram brutalmente assassinadas na fábrica de tecelagem no século passado , traz  o fato de publicar também a violência familiar que é feita á mulher trabalhadora hoje”, ressaltou a militante.


Esteve presente ao evento o vice-governador do Estado Dr. Washington Luís como também presidentes de entidades que lutam em favor dos direitos das mulheres, como a Unegro, coordenadora da BEMFAM Dra Maria Graça Lima, entre outros. Em seguida a vereadora Rose Sales foi direto para Câmara Municipal onde aconteceu Sessão Solene a fim de realizar um Painel de sua autoria onde homenageou e trouxe  debate e discussão sobre os direitos das mulheres.


Painel sob o tema: A Luta de Direitos, Uma Questão de Mulher: à terra, à moradia e ao voto. Várias autoridades estiveram presentes ao evento além da participação da mulherada fez com que a plenária da Câmara Municipal estivesse lotada.

 Á mesa de debates foi composta as seguintes autoridades:
Sra Sandra Torres - Coordenadora Municipal da Mulher;                                           
Sra. Marta Maria Andrade –Coordenadora Municipal Afrodescendente – Comafro/Akoni;
Sra Jacinta Maria Santos - Representando a Sra Claudete Ribeiro da Secretaria de Estado Extrordinário da Igualdade Racial;
Sra Lítia Trinta Arouche- Presidente da Associação de Surdos e Mudos - Asma;
Sra. Maria de Jesus Gamboa “Roxinha” – do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR;
Sra. Maria da Graça Lima - Coordenadora da BEMFAM.

Além da vereadora Rose Sales(PCdoB), cujo painel é de sua autoria, esteve presente também o presidente da câmara, vereador Isaías Pereirinha (PSL), vereador José Joaquim (PSDB) e o vereador Geraldo Castro (PCdoB).

A solenidade deu-se início às 10h:30min, com a palavra do presidente da Câmara vereador Isaías Pereirinha que em seguida á leitura de um texto da Bíblia pelo secretário, vereador José Joaquim, passou a palavra para a vereadora Rose Sales
O painel promoveu uma discussão salutar em torno  da luta pelo espaço da mulher nos diversos setores da sociedade e a necessidade da criação de políticas públicas voltadas a atender os anseios da mulher nos diversos setores onde ela está inserida.

Rose sales pontuou o que se deve buscar na política é em prol do interesse da população, e como ela destacou,” como mulher fazemos uma política diferenciada, com rigor, firmeza, racionalidade mas com a singularidade de ser mulher, de ser mãe, companheira mas que tem coragem para agir em nome do povo.”

Além do painel foi realizada a entrega de Certificado de Honra ao Mérito ás mulheres que se destacaram em suas comunidades e em diversos setores.
As homenageadas foram:
Doutora Lítia Cavalcanti – Promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Consumidor;Sra. Maria Raimunda Araújo; Sra. Elcilene Frazão; Sra.Neusa Dias Castro; Sra. Maria Lúcia Alves Silva; Sra.Lúcia Barbosa de Sousa; Sra. Raimunda das Neves Mendes Ferreira, Sra. Terezinha deJesus Martins; Sra.Terezinha de Jesus Muniz Pereira; Dra. Luzia Madeiro Neponucena ; Dra. Márcia Moura Maia; Sra. Delcy Araújo Ferreira. A solenidade terminou com um coquetel.










0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!