quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rose Sales busca melhorias para o transporte na área do Anil

A vereadora rose Sales (PCdoB) se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (9) com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, para intermediar soluções para o trânsito para diversas áreas, além da melhoria do sistema de transporte público na área do Grande Anil.

Na reunião, foram discutidos assuntos como mudança de itinerário, quebra-molas na Vila Isabel Cafeteira, pedido de redutores de velocidade e sinalização. Rose Sales apresentou ao Secretário os Requerimentos em que solicita as melhorias, alguns enviados desde o ano passado.

Uma das medidas solicitadas é a rotatória em frente ao Centro Integrado do Rio Anil – Cintra. “Esta é uma reivindicação muito importante, para melhorar o tráfego de veículos na região e melhorar a segurança para os motoristas e pedestres, principalmente os estudantes”, afirmou a vereadora. A SMTT enviou a solicitação para estudos técnicos.

Outra reivindicação foi um redutor de velocidade na Rua Piquizeiro, no Cruzeiro do Anil. Rose Sales enfatizou para o fato de que já ocorreu acidente com vítima fatal em rua paralela, que já teve obra executada, mas é necessária a prevenção nesta, pelo atual fluxo de veículos, que põe em risco a segurança das pessoas na área. O pleito foi enviado para estudos técnicos e haverá uma resposta até o final da próxima semana. O secretário Clodomir paz disse que era necessário realizar um estudar na área, pois existem lugares onde não se pode colocar redutor, por atrapalhar muito o trânsito. “Na realidade, é o estudo que vai dizer qual a melhor solução para aquela área. Vamos estudar e encontrar a melhor saída”, disse Clodomir.

Outra medida requerida foi a sinalização nos cruzamentos da Rua do Fio com a Avenida São Sebastião e com a Rua 25 de dezembro. Além do cruzamento entre a 25 de dezembro a Tarquínio Lopes. O secretário Clodomir Paz afirmou que estas sinalizações estão incluídas no Programa de Revitalização e Sinalização da SMTT e serão feitas até o ano que vem. Entre as Ruas Tarquínio Lopes e 25 de dezembro será recolocada a placa.

Mudança no itinerário da Pedra Caída

A principal reivindicação da comunidade do Cruzeiro do Anil, que foi intermediada pela vereadora Rose Sales é a Linha de ônibus que liga o Cruzeiro do Anil ao terminal da Cohab. O pedido foi solicitado em requerimento n° 136/11 aprovado por unanimidade na Câmara. Já existia parecer técnico datado do dia 22 do mês passado com aprovando a integração da Linha A 554 – Pedra Caída no terminal da Cohab/Cohatrac, atendendo a demanda da comunidade. A linha que hoje possui dois veículos em horário de pico e um horário normal, com total de 28 viagens por dia, passará a ter dois veículos em tempo integral, com 40 viagens diárias. O secretário disse que o Parecer garante a inclusão da linha, mas não deu uma data para a implantação, pois ainda falta a liberação do consórcio. Mas até o final do ano a situação estaria sanada.
   

0 comentários:

Postar um comentário

A Vereadora Rose Sales agradece a sua participação. Obrigada !!!